Portal de apoio a comunidade

Observatório promove palestra sobre Segurança Urbana em Nova Mutum Paraná

23 de novembro de 2018

A segurança é algo que a maioria das pessoas almeja e é um dos direitos garantidos na Constituição Federal de 1988. É fundamental na vida em sociedade e sua ausência afeta, decisivamente, a vida de todos nós, seja nos planos à longo prazo ou na programação do que fazer no final de semana.

A falta de segurança é um problema nas grandes cidades e em localidades menores como Nova Mutum Paraná. E, como é motivo de debate entre a comunidade, o Observatório Ambiental Jirau, com apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), promoveu na manhã da última quinta-feira, dia 22 de novembro, uma palestra sobre Segurança Urbana.

Na palestra, o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Porto Velho, Capitão Wilton Nascimento Amorim, junto com a Polícia Militar de Nova Mutum Paraná e região, respondeu às perguntas dos participantes sobre os seus direitos como cidadãos e como lidar com difíceis situações de insegurança, como por exemplo o medo de passar um final de semana fora de casa e ao retornar ter a possibilidade de tudo ter sido revirado e roubado.