Portal de apoio a comunidade

Comunidade em foco – Conheça a história da Loira

25 de setembro de 2018

Por Amanda Vitória

Se você é morador de Nova Mutum Paraná, provavelmente, já frequentou ou conhece o famoso Ponto da Loira. Todos identificam quem é a Loira, mas poucos sabem o seu real nome: Andreia.

Andreia Ferreira Pereira, 29 anos, natural de Cacoal – Rondônia, é casada, mãe de duas filhas e comerciante. Ela é conhecida pelo apelido de Loira e como a maioria dos brasileiros tem uma rotina intensa de muito trabalho, enquanto a maioria das pessoas se divertem no seu ponto.

‘‘Costumo ir no Ponto da Loira com amigos. Sempre sou bem atendida, é um ambiente muito agradável, comida boa e cerveja gelada. Com certeza é o melhor lugar para se divertir, quem não conhece está perdendo. Recomendo que visitem o Ponto da Loira: diversão, entretenimento e um ótimo atendimento”, comentou a agente de limpeza escolar e moradora de Nova Mutum Paraná, Lenir Valente.

Andreia é moradora de Nova Mutum Paraná há cinco anos e veio para acompanhar o marido, já que este conseguiu uma oportunidade de trabalho na região.

A Loira sempre teve o sonho de ter o próprio negócio e após seu marido sair de uma empresa, a possibilidade de realizar esse sonho ganhou forças. Após o incentivo de uma amiga e de seu esposo, concretizou o seu desejo antigo. Em entrevista, ela nos conta que começou com pouco dinheiro e muita coragem, “Comecei meu sonho com R$ 250,00 e comprei fiado os materiais. As pessoas me chamavam de louca por tentar abrir um negócio com pouquíssimo dinheiro e no primeiro mês conseguimos vender o bastante para pagar tudo que havíamos comprado”.

Conquistar o próprio negócio e ser reconhecida pelo seu esforço é motivo de muito orgulho para a Loira. “Eu nunca imaginei chegar onde cheguei e ter as coisas que tenho hoje, é muito gratificante poder proporcionar uma vida melhor para minhas filhas, e o melhor de tudo isso é ser reconhecida pelo meu trabalho”.

Andreia é uma mulher guerreira, que nunca mediu esforços para realizar seus sonhos. Ela é um exemplo para todos nós que temos um objetivo a ser alcançado. Com pouco dinheiro, muita força de vontade, uma boa dose de coragem, e o ingrediente principal, o apoio da família, a Loira vive os resultados de suas conquistas ao lado das pessoas que ama.