Portal de apoio a comunidade

Arraiás em Nova Mutum Paraná

12 de julho de 2018

Por Amanda Vitória

 

Festas Juninas e Julinas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do Carnaval.

Os meses de junho e julho são marcados pelos tradicionais arraiás. Os colégios ficam enfeitados com bandeirinhas coloridas, as ruas são fechadas para montar as barraquinhas e então, formar um arraial para as pessoas dançarem quadrilhas e saborearem comidas típicas.

Durante esses meses, em Nova Mutum Paraná, aconteceram três festas que movimentaram a comunidade, possibilitando muita alegria, diversão e integração: a primeira, o “Arraial Flor do Mutum”, trouxe felicidade à todos nos dias 08 e 09 de junho, com música ao vivo e apresentações de quadrilhas; a festa seguinte foi o “Arraiá do Clube”, em 30 de junho, com diversas comidas típicas, apresentação de quadrilhas, bingo, música ao vivo e muita curtição e, neste ano, parte do ingresso foi um material de limpeza, que foi doado para a E. M. E. F. Nossa Senhora de Nazaré; e para finalizar a festança, nos dias 07 e 08 de junho, aconteceu o “Arraial da Igreja Católica Nossa Senhora de Nazaré”, a mais aguardada comemoração, que recebeu pessoas de diversos lugares, com música ao vivo e comidas típicas no sábado e no domingo aconteceu um almoço, que reuniu amigos e famílias, além dos diversos bingos e rifas que foram realizados ao longo da festa.

Cristiano Amorim, morador de Nova Mutum Paraná, acompanhou os três arraiás de Nova Mutum Paraná e se mostrou empolgado com os eventos: “Integram toda comunidade, fazem com que haja comunhão entre todos e nos possibilita conhecer pessoas novas e fazer amizades”.