Portal de apoio a comunidade

Comunidade em Foco – Querida Tia Helena

9 de julho de 2018

Por Ana Clara Dantas

 

Sorrir faz tão bem”, essa é a frase que traduz a essência de Marlene Rodrigues da Costa, 36 anos, natural de Tucuruí (PA), personagem da Comunidade em Foco dessa edição. 

Marlene é conhecida em Nova Mutum Paraná pelo apelido carinhoso de “Tia Helena”, criado pelas crianças, segundo ela mesma relata: “Na época que comecei a trabalhar aqui, estava passando aquele Carrossel. Aí, as mamães diziam assim: nossa ela é tão carinhosa com as crianças, e as crianças diziam assim, parece a Tia Helena do Carrossel. E pegou!”.

“Tia Helena” trabalhou como auxiliar de assistente social em Tucuruí, depois em um restaurante no Amazonas e, com a contratação de seu marido para trabalhar em uma empresa em Nova Mutum Paraná, mudou-se para a localidade. Hoje, ela é empresária no ramo de transporte escolar, oportunidade que surgiu na ocasião que comprou uma van para transportar a sua família, que é grande!

Com a aquisição do veículo, Marlene recebeu uma proposta para substituir uma empresa de transporte escolar, “eu tinha o contato de um rapaz, que falou assim: vocês gostariam de ficar no nosso lugar? Mas, custará um valor. E na época a gente não tinha dinheiro”, segundo a entrevistada esse rapaz fez uma proposta que possibilitou o ingresso dela nessa atividade e depois de um tempo, ela conseguiu trazer o restante de sua família, que entre irmãos, cunhados, cunhadas e sobrinhos são 21 pessoas. “Eu sou muito família, gosto de estar perto dos meus parentes, de ter eles muito perto de mim”, contou Marlene ao lembrar da história.

Marlene é muito agradecida por morar em um lugar como Nova Mutum Paraná, “agradeço à Deus por te me colocado aqui nessa comunidade, que amo de coração” e seu maior sonho é “que as crianças sejam mais vistas, professores, escolas e educação. Ver nosso país diferente, esse é meu sonho hoje”.

Marlene é um exemplo de garra e perseverança, no começo sofreu preconceito por ser mulher ao dirigir uma van. Mas, depois com esforço, conquistou seu espaço e hoje em dia todos sabem que seus filhos estarão seguros com a “Tia Helena”.