Portal de apoio a comunidade

Comunidade em Foco | Seja Feliz

4 de Abril de 2018

Por Amanda Vitória

Brena Carla é natural de Porto Velho – RO, tem 34 anos, é formada em pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia e fez especialização em educação infantil. Atualmente é professora na E.M.E.I. Encantos de Mutum, esposa de Nelci de Oliveira, e mãe da Maria Luiza e do João Ilson.

Vinda de uma família, na qual a maioria das mulheres são professoras, a tradição continuou e sua escolha não poderia ser diferente: “Em minha família, minha mãe, tias e primas são todas professoras. Acho que é algo que está em nossa genética”, brincou a entrevistada. Além da “genética”, outro fator foi decisivo para a escolha da profissão: “Eu poderia escolher qualquer outro curso e quando escolhi fazer pedagogia segurei essa oportunidade, pois acredito que se dependesse de mim todos teriam a mesma qualidade de ensino”.

Como grande parte dos brasileiros, nossa entrevistada tem uma rotina intensa, trabalhando nos três turnos, fato que não a impossibilita de praticar algo que gosta muito de fazer: fotografar.

A ideia de fotografar surgiu na vida de Brena a partir da necessidade de registrar os momentos de sua família, “Com um celular eu comecei a registrar os nossos momentos, aniversários e festas da família”. A partir disso, ela comprou uma câmera fotográfica apenas para se divertir e a curiosidade da nossa entrevistada foi guia no sentido explorar um novo mundo, que jamais imaginava vivenciar. Assim, os “clicks” vivaram rotina: “Quando o assunto é fotografia, gosto de quebrar as regras, pois esse é meu estilo. Gosto da ideia de ser livre e fotografar é algo prazeroso em minha vida, faço isso por que cresci fotografando e sendo fotografada por uma câmera que meu pai comprou para registrar minha infância e de meus irmãos”.

Apesar de falta de tempo, Brena não deixou de fazer lago que lhe deixasse mais feliz do que já é.

Fica a dica: colocar em prática algo que deseja é motivo de grande satisfação e realização pessoal e isso serve para você querido leitor, não deixe para depois o que pode ser feito agora.

“A vida é feita de pequenos sonhos, que podemos realizar diariamente”, esse é o incentivo da nossa entrevistada! Ah, e acima de tudo seja feliz.