Portal de apoio a comunidade

ESPETÁCULO TEATRAL SENSIBILIZA ALUNOS DE NOVA MUTUM

11 de abril de 2017

Espetáculo teatral sensibiliza alunos de Nova Mutum -LENHA NA FOGUEIRA

 

A ação foi promovida pelo Observatório Ambiental Jirau com o apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau. Além de palestras, os estudantes assistiram à peça teatral Cristalino, encenada pelo Grupo Raízes do Porto, de Porto Velho.

 

Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré e do Colégio Einstein de Nova Mutum Paraná participaram de uma programação especial que marcou o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. A ação foi promovida pelo Observatório Ambiental Jirau com o apoio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau. Além de palestras, os estudantes assistiram à peça teatral Cristalino, encenada pelo Grupo Raízes do Porto, de Porto Velho.

 

O peixe Cristalino é a personagem principal do espetáculo que conta com os seus amigos para proteger os recursos hídricos e o meio ambiente. De forma lúdica e divertida, os alunos foram conscientizados sobre a importância da água para os seres vivos. “É muito interessante trabalhar esse tema com as crianças utilizando personagens que estão na natureza, pois as chances de assimilação e aprendizado são muito maiores” , afirmou Suely Rodrigues, diretora e atriz do teatro.

0(274)

 

Isabele Duarte, aluna do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Nossa Senhora de Nazaré, assistiu e aplaudiu a apresentação e ainda fez questão de dançar várias músicas. “Eu me diverti bastante e aprendi também que devemos economizar água para que ela não falte na nossa casa. Ah! E nada de jogar lixo nos rios para não prejudicar os animais”, contou.

 

Segundo a Coordenadora de Campo do Observatório Ambiental Jirau, Sirley Camacho, a ideia de incluir atividades lúdicas na programação surgiu para fixar melhor o pensamento de preservação no processo de aprendizagem das crianças. “Dessa forma planejamos e realizamos programações diferenciadas com o intuito de atrair e envolver toda a comunidade” , afirmou.

 

Clariana Belém, Analista de Socioeconomia da ESBR, destacou que a Empresa faz questão de apoiar as atividades do Observatório, uma organização criada e fomentada através do Programa de Educação Ambiental da UHE Jirau. “Nosso objetivo é disseminar e estabelecer ações para marcar datas comemorativas como o dia mundial da água, a semana do meio ambiente, o dia da árvore, dentre outras, para toda a comunidade da área de influência da Usina Jirau, de modo que as práticas de conservação e preservação do meio ambiente comecem dentro de casa” , enfatizou.

 

Fonte:

Veículo: NEWS RONDÔNIA
Editoria: CULTURA
Autor(a): LENHA NA FOGUEIRA – ZÉ KATRACA
Tipo: Coluna
Veiculação: 05/04/2017 09:22

  • Árvore é vida, respire essa ideia!
  • Comunidade em Foco – Começar de novo
  • Alimentação Irregular
  • Relato de uma jovem cientista
  • A CRENÇA DITA! SORTE OU AZAR?
  • Coluna Cultural | Ballet