Portal de apoio a comunidade

Amor animal

15 de março de 2017

Por: Isabelle Cordova

IMG_2359-site

Não há dúvidas: os animais domésticos são grandes companheiros para os seres humanos.

 

Cães e gatos estão cada vez mais presentes em nossas vidas, como amigos das crianças, acompanhantes em atividades físicas, estimuladores no processo de recuperação da saúde em hospitais e asilos ou, simplesmente, como admiradores incondicionais, que nos recebe em casa como seres apreciados, adorados e amados, abanando suas caudas e se entrelaçando em nossas pernas!

 

A relação de amizade entre os pets e seus donos é benéfica para os indivíduos ao longo do tempo. Os animais de estimação têm valor inestimável para muitos, e em alguns casos já são considerados como integrantes da família. “Tenho dois cachorros e sou apaixonada por eles, me passam um amor fora do comum, se doam, esperando receber em troca apenas o nosso amor. Isso já é o suficiente”, comentou em entrevista Beatriz Cavalcante da Silva, comerciante e moradora de Nova Mutum Paraná.

 

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que no Brasil, os cães estão presentes em 44,3% dos domicílios, o que equivale a 28,9 milhões de lares no país, uma quantidade bem expressiva de amigos peludos por residência, sem falar nos gatos, coelhos e entre outros bichinhos que fazem parte do dia-a-dia de muitos brasileiros e são responsáveis por manter a alegria nos lares.

 

Ter um animal de estimação é uma maneira de desfrutar de uma ótima companhia para todas as horas, inclusive para viver histórias e compartilhar momentos de tristeza ou alegria.

 

E você, sentiu vontade de ter um amigo peludo? Se sim, uma ótima solução é adotar um animal abandonado, pois existem muitos bichinhos sem um lar ou perdidos de seus donos em busca de carinho. Faça uma boa ação e tenha mais motivos para sorrir.

 

A Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigos de Patas atua na capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, fazendo o resgate e cuidando dos animais abandonados com a intenção de disponibilizá-los para a adoção. Se você tem interesse, deseja fazer doações, ou adotar um animal, entre em contato com os administradores pelos telefones: (69) 99982-2772 e (69) 99987-6565.