Portal de apoio a comunidade

Vamos fazer uma boa ação?

23 de dezembro de 2016

Por Amanda Vitória

Casa cheia, mesa farta e muitos presentes marcam a chegada do Natal. Porém, o cenário não é esse para boa parte das famílias brasileiras e talvez seja por isso que, nesta época do ano, a solidariedade seja mais vivenciada pelas pessoas.

Fazer uma boa ação no Natal não significa necessariamente dar um presente, ou simplesmente, doar uma quantia em dinheiro para alguma entidade. Gestos simples como uma palavra acolhedora, ou um carinho, podem representar muito para quem recebe.

No Brasil, país com tantas famílias precisando de ajuda, grandes empresas tomaram a iniciativa de fazer a diferença, levando a felicidade e realizando os sonhos de pessoas. Exemplo disso é a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios, que, desde 1994, recebe milhares de cartas de crianças com pedidos de presentes para o Papai Noel. Envolvida pela magia do Natal, a empresa separa o material enviado pelas crianças para que voluntários de todo o Brasil leiam e respondam e, se possível, doem os presentes solicitados ao “bom velhinho”.

Em Porto Velho não é diferente, o espírito de solidariedade já tomou conta do coração das pessoas que criaram uma página na rede social Facebook chamada “O bom velhinho também merece presente”, com o intuído de arrecadar roupas e sapatos para a Casa do Ancião São Vicente, instituto estadual, que abriga idosos a partir dos 60 anos, que passaram por abandono ou maus-tratos. Além da doação de utensílios pessoais, qualquer um pode doar um pouco do seu tempo para fazer uma visita e conversar com os moradores do abrigo. Para participar é simples, entre na página da instituição e escolha alguém para presentear e entregue em mãos.

Se esta matéria tocou seu coração e você ficou motivado a ajudar o próximo, informamos que existem hospitais infantis que precisam de voluntários para passar o dia de Natal com crianças que foram abandonadas pelos pais e pela família por terem doenças crônicas. Ou, ainda, a sua boa ação pode ser realizada junto às ONGs de animais abandonados, que sempre necessitam de ajuda extra nos dias de festa para ajudar a banhar os animais, passear com eles, limpar suas caminhas e alimentá-los. Independente da instituição que queira ajudar, não esqueça que é muito importante ligar antes de fazer uma visita para saber as normas, dias e horários permitidos.

Neste Natal faça a diferença. O que é pouco para você, pode ser muito para alguém.