Portal de apoio a comunidade

COOPPROJIRAU realiza Assembleia Geral Extraordinária

20 de dezembro de 2016

Por Efai Rocha

No dia 24 de outubro, a Cooperativa de Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária, no Centro Cultural de Nova Mutum Paraná, com a participação de aproximadamente 50 cooperados, que decidiram sobre alguns temas como: horas de trabalho do trator, aprovação da taxa administrativa para a construção da loja agropecuária, cotas empresarias e outros.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) é realizada sempre que necessário para resolução de qualquer assunto de interesse da cooperativa e é de competência exclusiva da AGE a discussão sobre reforma do estatuto, fusão, incorporação, desmembramento, mudança de objetivos, dissolução voluntária, dentre outros assuntos. “A Assembleia é importante, pois são debatidos os temas e os cooperados presentes votam se são contra, ou a favor, de forma democrática”, conforme explicação de Sandra Vicentini, presidente da COOPPROJIRAU.

Após a assembleia, foi realizado o curso de Cooperativismo, onde o consultor Edy Moscoso ministrou sobre Doutrina Cooperativista, Filosofia Cooperativista, História do Cooperativismo e Legislação do Cooperativismo. Sobre o curso, a presidente comentou: “O curso foi muito importante, pois fazemos parte de um grupo e devemos saber as regras do cooperativismo e a ética cooperativista. Isso faz com que as pessoas não pensem em si, mas em todo o grupo”.