Portal de apoio a comunidade

Comunidade em Foco – “Pep & Morena – Um novo começo para minha vida“

20 de dezembro de 2016

Por Isabelle Cordova

Mário Celso de Moura Batista, conhecido carinhosamente como “Pep”, é o personagem principal da coluna “Comunidade em Foco” desta edição. Nascido em Rio Branco (AC), Pep veio para Rondônia ainda muito jovem e residiu por muitos anos na capital do Estado, trabalhando como motorista antes de chegar à Nova Mutum Paraná.

Após o término de um relacionamento de mais de 16 anos, Mário Celso buscava recomeçar sua vida ao lado de sua atual companheira, Dione Ferreira Amorim, mais conhecida como “Morena”, e viu em Nova Mutum Paraná um ótimo lugar para investir na realização do sonho de Morena: ter um restaurante. “Quando cheguei à Nova Mutum Paraná, buscava um novo começo para minha vida, tinha acabado de passar por uma separação e tinha enfrentado momentos difíceis”, comentou o entrevistado.

A vontade de vencer e recomeçar motivou Mário a dar o seu melhor e lutar por seus objetivos: “No começo foi muito difícil. Nós viemos para cá em meio a uma dificuldade muito grande, somente com a cara e a coragem, mas sempre fui muito temente a Deus e pedia muito para que Ele nos ajudasse”.

E foi neste contexto que surgiu o restaurante “Pep & Morena”. O local possui ambiente extremamente agradável e recebe o público há pouco mais de quatro anos, sem perder a essência do bom atendimento a todos. “Tudo o que nós fazemos é por amor. A Morena não cozinha pelo valor financeiro e sim pelo amor que ela tem por isso e procuramos melhorar a cada dia, valorizando o lugar e, também, o nosso trabalho”, disse Pep.

Em Nova Mutum Paraná, Mário e Dione deram início a uma nova fase de suas vidas, mostrando que a união e o trabalho podem transformar histórias tristes em histórias de grande superação.

Em entrevista, Pep demonstrou muito amor à sua companheira e atribui a ela o seu sucesso: “Eu costumo dizer que minha vida começou há quatro anos, quando eu me uni a Dione. Nunca tive tanto sucesso como nestes anos. Tenho uma ótima companheira… a Morena entrou em minha vida como uma grande benção de Deus”.

Hoje, Pep se considera um homem realizado e, ainda, tem o sonho se casar formalmente com Morena. Ele atribui todas as suas conquistas, primeiramente, a Deus depois ao trabalho e à união de sua família.

Tenho muito orgulho de viver tudo o que vivo. Tenho muito prazer em abrir esse restaurante todos os dias, agradecendo muito a Deus por tudo e procurando atender à todos da mesma forma”.