Portal de apoio a comunidade

Alternativa de esporte em Nova Mutum Paraná

20 de dezembro de 2016

Por Amanda Vitória

Segundo a pesquisa “Diagnóstico Nacional do Esporte”, realizada pelo Governo Federal e divulgada em junho deste ano, 54,1% dos brasileiros realizam atividades físicas, enquanto 45,9% admitem que estão parados. Esse percentual é alarmante, já que quase metade da população brasileira é sedentária.

A prática regular de exercícios físicos é de extrema importância e o homem moderno vem deixando este hábito de lado e tem se tornado cada vez mais sedentário, o que provoca diversos distúrbios em sua vida.

O exercício físico, se praticado regularmente, pode diminuir os riscos de doenças, ajuda a combater o stress e ansiedade, combate a insônia e proporciona outros inúmeros benefícios.

Segundo a Educadora Física, Clenilda Trindade, a prática de exercícios físicos é de suma importância, pois, atualmente muitas pessoas sofrem com várias doenças ocasionadas pelo sedentarismo. “Os benefícios da prática de atividade física são muitos, desde a infância até a idade tardia. Nas crianças, as atividades influenciam na coordenação motora, interação e socialização, já nos adultos e nos idosos, a prática regular de atividade física ajuda a evitar doenças cardiovasculares e proporciona uma boa qualidade de vida”.

Nova Mutum Paraná oferece diversas alternativas de esporte para quem não gosta de ficar parado, como por exemplo, a academia, piscina e quadra society, localizadas no clube, a aula de zumba no Colégio Einstein, pilates no Spa Saúde Clindente ou, ainda, a opção de correr e/ou caminhar pelas ruas da vila.

Segundo a jovem J.R.P., moradora e estudante de Nova Mutum Paraná, para melhorar sua saúde e qualidade de vida procurou a academia: “Como estudo no período noturno, durante o dia não tenho muitas atividades. Por isso, resolvi começar a malhar, assim posso ocupar meu tempo e cuidar da minha saúde”. Ela também comentou que é muito importante ter um amigo para lhe fazer companhia, “costumo malhar com uma amiga e é muito importante essa parceria, assim no dia que não estou disposta ela me ajuda e vice-versa”.

O importante é não ficar parado. Pratique esportes, escolha aquele que você tem mais afinidade, convide um amigo para lhe fazer companhia, assim se você pensar em desistir, alguém lhe incentivará. Faça um bem enorme à sua saúde, procure uma atividade física e divirta-se.