Portal de apoio a comunidade

Comunidade em Foco

21 de dezembro de 2015

SUPERAÇÃO

Por Amanda Vitória

A história de Nelci de Oliveira Siqueira não é diferente da de muitos brasileiros, filhos de pais agricultores de origem simples, que sempre sonharam com um futuro melhor.

Os moradores de Nova Mutum Paraná conhecem o Nelci como diretor da Escola Municipal de Educação Infantil Encantos de Mutum, mas não sabem das dificuldades que ele teve para chegar a essa posição, sendo necessário muito esforço e estudo. Antes de ser gestor pedagógico, foi alfaiate, zelador e, também, professor.

Nelci estudou Licenciatura Plena em Pedagogia, na Universidade Castelo Branco, influenciado pela sua esposa que também é pedagoga, e foi morador das proximidades de Mutum Paraná por 17 anos, lugar que lembra com carinho, “Nova Mutum melhorou minha vida, mas Mutum Paraná deixou saudades”.

Como todos que moram em Nova Mutum Paraná, o diretor fez muitas amizades e sente saudades dos que foram embora, mas sempre que tem um tempinho viaja para rever os amigos que aqui conquistou e  hoje residem em outras localidades.

O ano de 2015 é o primeiro que Nelci é gestor pedagógico, mas sempre teve um grau de proximidade muito grande com as crianças desde o tempo em que era zelador da E.M.E.F. Nossa Senhora de Nazaré.

Como todo professor e diretor, Nelci sonha com uma educação melhor para que todos tenham as mesmas oportunidades, reconhece as falhas educacionais em nosso país e tenta contribuir dando sempre o melhor de si. “A nossa educação caminha a passos lentos, mas caminha. O importante é contribuir de alguma forma. A formação adequada precisa de diversidade”, de acordo com o pedagogo.

Hoje, Nelci é casado, pai de família, gestor pedagógico e feliz por chegar aos 39 anos com uma história de superação para contar. Nossa felicidade é construída com o passar dos anos e Nelci está construindo a sua.