Portal de apoio a comunidade

Dia da árvore

11 de novembro de 2015

Por Amanda Vitória

O dia da árvore é comemorado anualmente no dia 21 de setembro, mas em Nova Mutum Paraná essa data foi celebrada no dia 20 de setembro, com a premiação do concurso de desenho e redação que foi realizado durante a semana nas escolas de Nova Mutum.

O evento foi organizado pelo observatório ambiental jirau, com a parceria da Energia Sustentável do Brasil, da Coopprojirau, associação de mulheres de Nova Mutum e Núcleo de Comunicação. A Coopprojirau juntamente com associação de mulheres fizeram a distribuição de mudas de árvores frutíferas para a população.

O observatório ambiental jirau e seus parceiros vêm realizando o projeto de distribuição e plantio de árvores, para que Nova Mutum Paraná fique arborizada buscando uma melhor qualidade de vida para a comunidade.

O intuito do evento era lembrar o quanto as árvores são importantes e também estimular a criatividade das crianças, para que elas possam expressar o que pensam e sentem.

Em entrevista, com a coordenadora de campo do observatório ambiental jirau Sirley Camacho “A importância do evento é promover a integração entre as famílias remanejadas e as famílias de funcionários das empresas locais, e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela Energia Sustentável do Brasil de doação de mudas frutíferas e plantio de mudas nativas em áreas comuns na localidade, trabalhando assim conscientização dos moradores nos cuidados com o meio ambiente”.