Portal de apoio a comunidade

Campanha: Cuidando bem do Meio Ambiente

23 de dezembro de 2010

Nova Mutum-Paraná

Nova Mutum-Paraná

Jornal Diário da Amazônia – 17/12/2010

Os cuidados com a água, redução nos gastos de energia, acondicionamento do lixo e reciclagem, e o contato com as plantas e animais foram alguns dos assuntos abordados durante dois meses da campanha “Vamos Cuidar do Nosso Meio ambiente”, realizada em Nova Mutum Paraná, pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) da usina hidrelétrica de Jirau. A última ação educativa para sensibilizar os estudantes e a comunidade aconteceu nesta no dia 09, na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré, com entrega de bicicletas e brinquedos aos autores das melhores redações e desenhos sobre o tema.

FÓRUM

No mesmo dia também foi realizado o “I Fórum Popular de Desenvolvimento Ambiental de Nova Mutum-Paraná”, quando estiveram presentes os representantes da Ecoporto Marquise e Encal Engenharia, para discutir e apresentar os trabalhos desenvolvidos. A campanha coordenada pelo Observatório Jirau, de outubro ao início de dezembro, realizou palestras, oficinas, concursos, exposição de trabalhos, plantio de árvores e caminhada ecológica. De acordo com a coordenadora do PEA, pela Cnec Worley Parsons, Adelina Fonseca, o objetivo da campanha foi mostrar que para cuidar do meio ambiente as pessoas precisam pensar numa mudança de hábitos “O projeto buscou melhorar a qualidade de vida da comunidade com a conscientização sobre o lixo, a água e todo o meio ambiente.

Este evento serviu também para discutir e analisar os resultados das ações deste iniciativa” completou.

RECICLAGEM

A monitora ambiental, Mabline Martiniano, contou que a campanha mostrou a preocupação com o lixo “Este projeto foi para pontuar essa situação para Nova Mutum-Praná. Aproveitamos e produzimos um documentário sobre o lixo e como coletar e reciclar os resíduos”.

  • Árvore é vida, respire essa ideia!
  • Comunidade em Foco – Começar de novo
  • Alimentação Irregular
  • Relato de uma jovem cientista
  • A CRENÇA DITA! SORTE OU AZAR?
  • Coluna Cultural | Ballet