Portal de apoio a comunidade

Crisma de Jovens e Adultos em Nova Mutum-Paraná

26 de outubro de 2010

Matéria e foto por: Mabline Martiniano

Cerimônia da Crisma

Cerimônia da Crisma

A primeira Crisma de Nova Mutum-Paraná marcou o início das atividades na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no dia 18 de setembro de 2010, e contou com a presença de mais de 240 pessoas, dentre elas moradores de Nova Mutum-Paraná e localidades próximas como Jaci -Paraná e Ramal 31 de Março.
A Coordenadora da Igreja, Sônia Cabral, explicou que a Crisma é a confirmação do Batismo, e que o procedimento leva cerca de quatro anos para ocorrer, tempo necessário para que a pessoa saiba realmente o que quer e confirme sua vocação. Após a Crisma é dever do cristão católico evangelizar e pregar a doutrina católica.

Igreja Nossa Senhora de Nazaré

Igreja Nossa Senhora de Nazaré

Jéssica Benarrosh, participante crismada, nos contou que já era um desejo antigo ser crismada e confirmar seu Batismo. Andressa Nascimento, também participante, lembrou da antiga Igreja em Mutum-Paraná, informando que está muito alegre pela nova estrutura mais ampla, mas que sentirá falta da antiga Igreja pela história vivida lá de muita importância para sua vida.
O Arcebispo Dom Moacir veio especialmente de Porto Velho para celebrar a 1ª Missa na Igreja Nossa Senhora de Nazaré e falou à nossa equipe sobre a importância da construção de um novo espaço bonito e acolhedor para os fiéis. Dom Moacir disse que a estrutura é importante, tendo em vista o aumento do número de seguidores da doutrina católica na comunidade, fato que trouxe grande alegria na celebração da Crisma.