Portal de apoio a comunidade

Festa Junina em Clima de Despedida

15 de junho de 2010

Festa Junina

Festa Junina

Por: Sãmella Martiniano

Foto: Jéssica Samila

A comunidade de Mutum-Paraná se prepara para a mudança de sua localidade. Com este sentimento, a Festa Junina deste ano teve um sabor diferente para os moradores.

Mesmo sendo um festejo alegre e divertido teve um gosto de despedida. Foi um evento simbólico na comunidade, pelo fato de ser a última vez que a quadrilha e as comemorações estariam sendo realizadas naquele chão. A Administradora do Distrito, Rosilene Prestes, se emociona ao falar do evento:

“Essa festa é para nós como sentimento de despedida. E irá ficar não só na minha lembrança como também da comunidade.”

A Festa Junina foi realizada na Igreja Católica, no dia 15 de junho, e contou com a participação dos moradores que apreciaram as comidas, a festa e, principalmente, os brincantes da quadrilha de Mutum-Paraná, que pela responsabilidade da ocasião, mostraram grande desenvoltura na apresentação.

Para abrilhantar o evento, a quadrilha de Porto-Velho, Flor da Primavera, marcou presença com um espetáculo de cores e fantasias. Mesmo contando com apenas metade do grupo (52 brincantes), foi o suficiente para quebrar aquele clima de despedida.

A festa não acabou por aí. Após a apresentação das quadrilhas, o agito ficou por conta do grupo musical “Feras do Bailão” e o forró tocou até o dia raiar. A esperança de todos é que este clima festeiro e harmonioso continue entre os moradores da Nova Mutum-Paraná.